quinta-feira, 23 de junho de 2016

Solicitação de orientador- Camila Franco

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA
INSTITUTO DE ARTES
DEPARTAMENTO DE ARTES CÊNICAS
LICENCIATURA E BACHARELADO
Camila Silva Franco -13/0141500


Os Estímulos da Direção Para Potencialização de Trabalho do Ator

INTRODUÇÃO:
Diante das variedades existentes na direção de um processo, faz-se necessário aprofundar e entender a importância do diretor, quanto orientador, na construção do trabalho do ator e na estimulação que o mesmo recebe, tanto externa quanto internamente.
OBJETIVOS:
O diretor como orientador tem papel crucial no desenvolvimento do processo criativo de seus atores, entendendo que podem existir particularidades e individualidades e encontrando a melhor maneira de estimula-los de forma interna e externa. Porém, é importante destacar; até que ponto o diretor se torna um bom mentor e até onde ele pode ir para que não iniba o trabalho do ator.
JUSTIFICATIVA:
Destinado a todos os atores que estão em constante transformação, tanto profissionalmente, quanto academicamente, o estudo dos estímulos causados pela direção é de extremo valor para uma melhor construção criativa.
METODOLOGIA/ESTRATÉGIAS/PRÁTICAS
- Levantamento bibliográfico;
- Entrevistas;
-  Analise de processo criativo;
- Auto-observação.
PRINCIPAIS REFERÊNCIAS:
BARBA, Eugenio. A Arte Secreta do Ator. É realizações. 2002.
STANISLAVSKI, Constantin. A Preparação do Ator. Civilização Brasileira. 2014.
BONFITTO, Matteo. O ator compositor.  Perspectiva. 2003
POSSÍVEIS ORIENTADORES (CINCO EM ORDEM DE PREFERÊNCIA)
1. Léo Sykes
2. Suliam Vieira
3.Nitza Teneblat

4. Simone Reis

Um comentário:

  1. ok. A justificativa não está clara. parece uma dedicatória.
    Nas citações, títulos de obras em itálico. E nome da cidade da editora:
    MOTA, M. A Dramaturgia Musical de Ésquilo. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2008. {itálico no título da obra}

    ResponderExcluir