domingo, 27 de março de 2016

apresentação- Ana Luíza

1. Sempre gostei muito de cantar, porém nunca fiz alguma aula de canto. Faço esculturas em massa de modelar, biscuit, durepoxi, desde os 5 anos. Já vendi (as vezes ainda vendo) esses artesanatos. Já vendi para lojas de bolo. Desde criança eu invento várias coisas com materiais alternativos (arames, papéis, papelão, durex, linha, etc). Faço também trabalhos manuais com papel, como origamis. Gosto de escrever e desenhar ( dentro disso, faço poesias, desenho mandalas). Já fiz ginástica rítmica, samba de gafieira. Sei tocar duas músicas no violão.

2. Já participei do grupo LATA, estudando o teatro de lambe-lambe. Já participei do projeto de pesquisa da professora Fabiana (não me recordo o nome do projeto). Tenho certa experiência com a ginástica rítmica. No semestre passado, fiz dois personagens em um, por um deles ser um boneco. Já fiz o TEAC de performance da Simone. Tenho uma grande vontade de entrar em contato com o circo. Pouca experiência por fora, ainda buscando.

3. Sou formada em inglês, tenho facilidade em espanhol. Gosto de criar coisas na cozinha. Voltarei esse semestre a fazer natação (já competi).

4. A cantora careca, A falecida, Um assovio (Qorpo Santo), Um bonde chamado desejo.
A cantora careca- Primeiro texto que senti uma identificação, tanto na história, tanto artística, além de adorar a peça.
A falecida- Ritmo da história, mas principalmente pela personagem principal, Zulmira. Primeira personagem que tive uma epifania, por ela lembrar a minha mãe.
Um assovio- Adoro a peça e a considero inteligente. Foi outra que me despertou a identificação artística, além de me despertar o desafio.
Um bonde chamado desejo- Por ter estudado tão a fundo o texto e a personagem Blanche Dubois, além de estudá-la com os métodos de Stanislavisck. Criei um enorme carinho pela peça, e gostaria muito de poder trabalhar ela inteira.

5. Psicanálise do fogo- Conexão com o tema, reconhecimento do elemento fogo (que é de um enorme fascínio meu). Sensação de ser um texto estudado com a intuição, me gerando mais vontade de aproximação do mesmo.
A história maravilhosa de Peter Schlemihl- Não é considerado um livro filosófico, porém para mim tem muita filosofia simples que atingem pontos máximos em cada um de nós.

6. Édipo de um grupo de Portugal. Simples e complexo, forte e cheio de vida. Sincero, delicado, humilde, tônus e flexibilidade.

7- Sem dias sem ele- Era a ''menina do passado'' entre as três principais. Eu era a que explicava o caminho do alcoolismo na vida dela. Foi uma experiência muito forte, por ter sido a minha primeira peça fora da UnB e fora da escola. Me senti acrescentada, apesar de todos os empecilhos (foi um trabalho cheio de nós e dificuldades). O melhor de tudo foi a responsabilidade e todas as experiências negativas e positivas do processo.

8. Algo que eu pudesse trabalhar com teatro de formas animadas e teatro performativo. Que eu pudesse produzir coisas, como os bonecos, algo do cenário, e que eu pudesse ter uma sustentação de tônus, com também um trabalho conectado ao corpo. Que eu pudesse ter um papel significativo como pessoa e personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário