Algo que foi comentado hoje: começar a se organizar para o trabalho intelectual, com horários fixos, e atividades dentro de um espaço saudável.
A primeira coisa a fazer é, a partir das ferramentas propostas em sala de aula, iniciar a busca de materiais bibliográficos. e ler e anotar esses materiais, construir os arquivos de leitura.
Há diversos modos de ler, muito em função dos objetivos da leitura.
Por exemplo: temos um tipo de leitura mais atenta, mais ligada a detalhes, em análise textual. Isso toma um tempo e diversos materiais correlatos, como dicionários, outras traduções.
Por outro lado, temos um tipo de leitura mais extensa, como o escaneamento de página: você busca por um tipo de informação.
De qualquer forma, é preciso começar a pensar a relação com a leitura de maneira mais produtiva.
Outras situações: como marcar o texto, o que anotar, que trechos do texto escolher. Há uma série de decisões que você vai tomar de forma mais consciente, para banhar tempo e qualidade em sua leitura.
A primeira coisa a fazer é, a partir das ferramentas propostas em sala de aula, iniciar a busca de materiais bibliográficos. e ler e anotar esses materiais, construir os arquivos de leitura.
Há diversos modos de ler, muito em função dos objetivos da leitura.
Por exemplo: temos um tipo de leitura mais atenta, mais ligada a detalhes, em análise textual. Isso toma um tempo e diversos materiais correlatos, como dicionários, outras traduções.
Por outro lado, temos um tipo de leitura mais extensa, como o escaneamento de página: você busca por um tipo de informação.
De qualquer forma, é preciso começar a pensar a relação com a leitura de maneira mais produtiva.
Outras situações: como marcar o texto, o que anotar, que trechos do texto escolher. Há uma série de decisões que você vai tomar de forma mais consciente, para banhar tempo e qualidade em sua leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário