quarta-feira, 16 de março de 2016

                                               AUTOAPRESENTAÇÃO 
                                                      BRENO URIEL

1. Nunca tive aulas convencionais de dança,  mas desde a infância tenho um interesse diferente por esse campoda arte. Tenho facilidade em aprender coreografias e determinados gêneros musicais. Tenho corporalmente conteúdos extraídos da técnica Vogue de dança. Tive experiências como modelo fotográfico e de passarela, além de apresentar performances com dublagens musicais.
2. A nível de domínio, nenhuma.
3. Por conta do meu interesse em novelas, cinema e literatura que tem como idioma o espanhol, tenho fluência na língua. Conhecimento básico em inglês.
4. O texto Vestido de Noiva de Nelson Rodrigues ocupa uma importante posição entre os meus favoritos. O desenrolar da história é envolvente, tendo várias surpresas em cada ato. Outro texto que também me desperta muito interesse é Nas Nuvens de Caryl Churchill, pela forma como lida com a questão de gênero e raça através da escolha dos atores para interpretar personagens de traços físicos completamente opostos. Exemplo: um homem interpretando uma mulher e um branco interpretando um negro.
5. Um texto que eu gostei muito de estudar foi Júbilo, Memória, Noviciado da Paixão, da Hilda Hilst. O livro aborda contos que mostram a recorrente presença do corpo como artifício simbólico de inquestionável vínculo com a memória.
6. O espetáculo Ultra-Romântico é considerado por mim um dos melhores trabalhos na atualidade. O enredo consegue levar o espectador é um estado de interação total.
7. A montagem de Sete Crianças Judias, direção de Fernando Villar e texto de Caryl Churchill, foi a minha melhor experiência teatral. Pela primeira vez eu pude ter a experiência de estar em temporada. Cada ato da peça tinha personagens diferentes e eu dei vida a quatro deles.
8. A minha diplomação dos sonhos seria montar um espetáculo com algo relacionado ao teatro performativo, já que esse foi um caminho com o qual eu me identifiquei e gostei de percorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário